Prefeitura e HEINEKEN formalizam parceria.

Em evento realizado na tarde desta quinta-feira (14), na sede da Prefeitura, foi formalizada a parceria entre a HEINEKEN e o município de Igrejinha. Pelo acordo, a empresa adere ao PRODEN – Programa de Desenvolvimento Econômico do Município. Participaram do evento o Exmo. Senhor Prefeito Joel Wilhelm, o Exmo. Senhor Vice Prefeito Dalciso Oliveira, juntamente com os representantes da empresa, Dilermando Sobrinho, Diretor Industrial, e José Domingos Francischinelli, Diretor de Tributos, além de Vereadores e Secretários Municipais.

O Proden é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem o Vice-Prefeito Dalciso Oliveira como responsável pela pasta. Para ele, esta parceria é benéfica para todos, pois incentiva a empresa a investir no município e aumenta a arrecadação e o número de postos de trabalho. "A empresa entrou com uma carta de intenções solicitando isenção de impostos e taxas, o que é amplamente respaldado pelo nosso programa. Em troca, ela se compromete garantindo percentuais mínimos de crescimento e de geração de empregos. Para nós, quem paga os serviços disponibilizados pelo setor público é a iniciativa privada, grande geradora de emprego e renda".

Para Joel Wilhelm, Prefeito Municipal, a HEINEKEN é um motivo de orgulho para todos os igrejinhenses. “Esta parceria firmada entre prefeitura e a HEINEKEN Brasil é muito importante para o município pois, além da geração de empregos, contribui muito para o desenvolvimento de Igrejinha, pois entendemos que cada emprego é fundamental na construção do município, dando às pessoas a oportunidade de sustentarem a si e a suas famílias”, reforça Wilhelm.

José Domingos Francischinelli, mais conhecido como Rosan, Diretor de Tributos da Empresa, falou sobre a centralização da produção de Gravataí em Igrejinha, os novos investimentos na fábrica de Igrejinha para incremento da capacidade de produção, a geração de mais empregos e o Fomento da economia local.

Sobre a Heineken

Fundada como uma pequena cervejaria artesanal em Amsterdã, em 1864, a Heineken expandiu suas ações globalmente. Hoje, está presente em 192 países, de todos os continentes, e é a cervejaria número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas. Ao todo, são mais de 250 marcas, 85 mil funcionários e 165 cervejarias.

No Brasil, a empresa estabeleceu definitivamente em maio de 2010, com a aquisição da FEMSA Cerveza, e em 2015 já era a terceira colocada no ranking das maiores cervejarias do país. Em 2017, adquiriu a Brasil Kirin, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. Desta forma, hoje gera mais de 10 mil empregos e tem em seu catálogo de produtos marcas como Baden-Baden, Desperados, Eisenbah, Sol, Bavaria, Devassa, Glacial, Kaiser, Schin e Heineken.