Igrejinha quer curso de formao de brigadianos

O Governo do Estado  anunciou  que em breve deverá chamar em torno de 2 mil soldados aprovados no último concurso da Brigada Militar. Antes de reforçarem o policiamento ostensivo os aprovados deverão realizar curso de formação com duração de aproximadamente 6 meses.  

Na manhã desta quarta-feira, o executivo e o legislativo igrejinhense se uniram em uma reunião com o Secretário Adjunto de Segurança Pública do RS,  Coronel Everton Oltramari para reforçar a disposição de Igrejinha em receber até 70 soldados em treinamento.

Igrejinha através da mobilização da comunidade,  em uma parceria entre a Administração Municipal e a Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), inaugurou em 2015 o Centro Integrado de Segurança. O espaço dispõe de toda a infraestrutura para a realização do curso de formação. Em Setembro do ano passado o Secretário de Segurança Pública César Schirmer, visitou as instalações e anunciou que Igrejinha seria uma das sedes da formação.

Participaram do encontro o Prefeito Joel Wilhelm, os vereadores, Guto Scherer, Carlinhos Michaelsen,  Neimar Parreira e o Presidente do Legislativo Municipal, Juliano Muller,  além do  Deputado Estadual Gabriel Souza,  que agendou a audiência.