Igrejinha Mix comemorou os 54 anos de Igrejinha

Com um lindo espetáculo da Orquestra de Teutônia, encerrou oficialmente no Domingo o Igrejinha Mix 2018. O evento que atraiu um público estimado em mais de 25 mil pessoas, iniciou na quinta-feira (07/06) e movimentou o Parque de Eventos Almiro Grings, com uma diversidade de atrações, entre elas, shows, eventos culturais, feiras, gastronomia e muita diversão para todas as idades.

A programação iniciou com uma sessão solene da Câmara Municipal de Igrejinha e com a Abertura Oficial da 31ª Fenovinos – Feira Nacional de Ovinos, que trouxe para Igrejinha quase 200 animais inscritos para julgamento e 37 expositores do Rio Grande do Sul e Paraná, a Fenovinos contou com a participação das raças Ideal, Corriedale, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Crioula e Naturalmente Coloridos.

Na Sexta-feira, além da Cerimônia de Juramento à Bandeira o evento contou com a Escolha da Seniorin da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, que elegeu Célia Pereira Land, integrante do Grupo de terceira idade Flor da Esperança. Fechando a programação de Sexta, a Noite Gospel reuniu milhares de pessoas em um espetáculo de fé e louvor.

A programação contou ainda com a 2ª Expo-Igrejinha de Cavalos Crioulos, que se consolida como uma das principais exposições do evento. Os visitantes também puderam conferir a 9ª Feira de Móveis (FEMÓVEIS), feira da agricultura familiar, feira do comércio, e a Feira de Animais.

No Sábado além da cerimônia alusiva ao aniversário do município, um grande público prestigiou a distribuição do bolo de 54 metros e o show com o Guri de Uruguaiana, que arrancou boas risadas da plateia.

No último dia da feira, apesar do tempo instável um grande público compareceu, para assistir a apresentação dos Músicos Locais, no Palco Prata da Casa, e o Festival Infantil, que encantou a criançada

O Prefeito Joel exaltou a participação da comunidade no evento, que é pensado como uma alternativa de comemorar o aniversário do município oferecendo lazer e cultura para a comunidade, além de oportunizar que os diversos setores da nossa economia possam expor e comercializar seus produtos, movimentando a economia local.