Caminhada cvica movimentou o 7 de Setembro

A Avenida Presidente Castelo Branco ficou lotada na tarde da última sexta-feira, dia 7 de Setembro. O motivo foi a Caminhada Cívica, que reuniu alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do Município, em um evento que misturou civismo e cidadania. A caminhada organizada pela Administração municipal, através da Secretaria de Educação, encerrou a semana da Pátria em Igrejinha.

O prefeito Joel Wilhelm em seu pronunciamento destacou que em sua administração foram assumidos diversos compromissos com a comunidade de Igrejinha, e um destes compromissos era voltar a realizar o desfile cívico da semana da pátria.

Para Joel “A satisfação que temos ao ver este espaço lotado de idosos, adultos e crianças, é a certeza de que acertamos ao privilegiar a recuperação dos espaços públicos e a realização de eventos voltados às famílias igrejinhenses”.

Além das escolas participaram do desfile diversas entidades, como Leo Clube, Amifest e os Bombeiros Voluntários. A caminhada foi animada pela Banda Municipal de Igrejinha, Banda Marcial Clarins de Prata (Taquara), Banda Desbravadores, Banda Marcial Santos Dumont,(Gramado) Banda do Colégio Municipal Theóphilo Sauer (Taquara), Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação Sapiranga, Banda Rosa Elza Mertins (Taquara), Banda Municipal Cidade Verde (Três Coroas) e Banda Igrejinha Blaskapelle.