Seminrio trata da preveno ao suicdio na adolescncia

A Secretaria de Saúde de Igrejinha promoveu nesta quarta-feira (19) o seminário Diálogos sobre a adolescência e a prevenção ao suicídio. A atividade é uma parceria com o Hospital Bom Pastor e tem como público-alvo Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, profissionais que atuam na Assistência Social, e profissionais da Educação.

Na abertura do Seminário, a Secretária de Saúde Simone do Amaral e o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação César Horlle, falaram da importância do tema e dos trabalhos realizados pela rede que engloba Assistência Social, Saúde e Educação.

O evento contou com apresentações culturais dos alunos do Cemae e do Grupo de Adolescentes do CRAS, além das palestras, “Políticas Públicas Voltadas aos Adolescentes de Igrejinha”, ministrada pela Orientadora Social e Psicóloga do CRAS, Aline Daniele Colombo Mossmann, “Realidades e Possibilidades do Adolescente em Igrejinha”, com a Psicóloga do CREAS Maura Roberta Brussius, e “Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio. Falar é a Melhor Solução”, apresentada pela Psicóloga do Hospital Bom Pastor Marcia Helena Assmann, e pelo Educador Físico Joel Dutra.

O suicídio está entre as dez causas de morte mais frequentes no mundo e é a principal entre os jovens de 15 a 29 anos.