Igrejinha recebe biblioteca comunitria

Em evento que contou com diversas manifestações culturais, Igrejinha recebeu ontem à noite, a sua biblioteca comunitária, um espaço dedicado à leitura junto ao Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch.

O projeto foi desenvolvido por meio de parceria entre a prefeitura, o Grupo CPFL Energia e o Instituto Ecofuturo. Com investimentos financiados pelo BNDES, a parceria entre as organizações, tem como objetivo democratizar o acesso aos livros e promover a leitura. Ao Município coube a responsabilidade de ceder o local, manter o espaço após inaugurado e a disponibilização de funcionários para o atendimento dos leitores.

A unidade recebe um acervo de 1.000 livros novos de literatura, sendo 70% selecionados por especialistas da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), executora técnica do projeto, e 30% escolhidos pela própria comunidade. Além disso, as bibliotecas contam com novos mobiliários e equipamentos eletrônicos e de informática, que serão disponibilizados para o uso do público. Outro destaque é que o espaço atenderá, em uma programação específica, todas as escolas do município.

A biblioteca atenderá de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30, e também aos sábados, das 8h30 às 11h30.