Formar Igrejinha atingiu mais de 200 pessoas em 2018

O Programa de Qualificação Profissional Formar Igrejinha conclui 2018 com uma marca histórica. No ano, os workshops da iniciativa atenderam mais de 200 pessoas, levando informação, qualificação e interação social de uma forma rápida e de fácil absorção pelo público. O último workshop do calendário aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch, na semana passada.

O encontro foi ministrado pela psicóloga e professora do Senac-Taquara Angela Candido, a alunos do terceiro ano do ensino médio. Sob o tema 'preparando-se para o primeiro emprego', o workshop abordou as principais competências avaliadas em entrevistas de emprego, a importância da imagem pessoal com o empregador e dicas de como se preparar para o mercado de trabalho, entre outros tópicos.

Em 2018 foram realizados cinco workshops, nos meses de maio, junho e novembro. Os outros assuntos abordados nos encontros foram mídias sociais, como elaborar um bom currículo, marketing pessoal e inovação versus a realidade do educador, sendo este específico para professores. Além dos workshops o Formar também oferece cursos de qualificação profissional e, neste ano, concluiu turmas de informática, designer de sobrancelhas e corte e penteado. 

Como é o Formar

O Programa de Qualificação Profissional Formar Igrejinha é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e tem como objetivo gerar transformação social através da capacitação de mão de obra e qualificação. Esta iniciativa busca conduzir os participantes a conquistarem sua autonomia financeira.