Municpio firma novo contrato com Esporte Clube Igrejinha

Não só por ter sido fundado em 1931 e representar o município em diversas regiões do Rio Grande do Sul há mais de 80 anos é que o Esporte Clube Igrejinha (ECI) merece notoriedade, mas também pelo seu trabalho de iniciação no esporte com crianças e adolescentes. Em 2019, o clube seguirá atendendo alunos da rede pública no contraturno escolar e, para garantir o serviço, o ECI e município encaminharam a renovação do contrato nesta semana. 

Através do termo, o município garantirá o repasse de 12 mensalidades de R$ 19.500,00, totalizando R$ 234 mil reais ao clube. "Os benefícios que o esporte leva às vidas dos jovens é amplamente reconhecido e, por isso, garantiremos a parceria com o ECI por mais um ano. Além do convívio social real, fora das telas de smartphones, estamos falando de geração de saúde e desenvolvimento de valores sociais", comentou o prefeito Joel Wilhelm, destacando a importância do serviço.

O repasse garantirá que, no próximo ano, o Esporte Clube Igrejinha atenda 200 crianças e jovens da rede municipal de edução, com idades entre 07 e 15 anos, no contraturno escolar. Os participantes têm aulas de futebol, futsal e outros valores relacionados ao esporte. Também participaram da assinatura o presidente do ECI, Fabiel Port, e o secretário municipal de Administração, Leandro Horlle.