Emoo marca a renncia de Dalciso Oliveira como vice-prefeito

A Câmara de Vereadores recebeu, na noite desta terça-feira, 29, a renúncia de Dalciso Oliveira como vice-prefeito de Igrejinha. O político e empresário deixou o cargo para assumir seu mandato na Assembleia Legislativa, em fevereiro, como deputado estadual.

Durante o ato de renúncia, Dalciso se emocionou ao recordar o trabalho realizado em Igrejinha ao longo dos últimos seis anos ao lado do prefeito Joel Wilhelm. Também frisou conquistas importantes enquanto secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Lazer, Esporte e Cultura, tarefas que acumulou ao longo do período. Salientou a relação de respeito mútuo com Joel e os frutos que o trabalho em conjunto da dupla proporcionaram.

Na economia, por exemplo, lembrou a elaboração do PRODEN (Programa de Desenvolvimento) através do qual empresas se instalam ou expandem suas atividades na cidade e recebem incentivos fiscais à medida em que geram empregos e renda, e também a Sala do Empreendedor, que registrou mais de 2 mil MEIs (Micro Empresa Individual) no período, auxiliando pequenos empreendedores a formalizarem suas operações e gerarem novos empregos.

Dalciso também enfatizou os atendimentos realizados por ele e Joel em quartas-feiras, quando abriam as portas dos seus gabinetes para atender pessoas da comunidade, sem filtrar assunto, indivíduo ou necessidade de agendamento prévio. Agora Oliveira se dedicará ao cargo de deputado estadual, para o qual foi eleito com 26.795 votos - sendo 11.226 de Igrejinha.