Trabalho com idosos desperta interesse de outros municpios

Através dos grupos de idosos promovidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, integrado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação), o município atende praticamente 300 representantes da terceira idade, que participam de uma série de atividades com o objetivo de promover saúde e bem-estar. Nesta semana, uma comitiva de São Francisco de Paula veio conhecer o trabalho de Igrejinha.

O grupo esteve formado pela secretária interina Juliana Pereira Salvador, a psicóloga Salete Fernandes e assistente social Márcia  Piovesana, e foi recebido por parte da equipe responsável pelo trabalho em Igrejinha, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Josué Francischetti, a técnica de referência Marissane Foscarini e a orientadora social Lore Almeida. Aqui, conheceram o projeto, as atividades e visualizaram os resultados obtidos pelo trabalho.

"Para nós é uma alegria e até um reconhecimento receber a visita de profissionais de outro município para conhecer o nosso trabalho desenvolvido com os grupos. As atividades realizadas contribuem para um envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, o fortalecimento dos vínculos familiares, o convívio comunitário e a prevenção de situações de risco social", destaca Marissane.