Primeira no estado, Igrejinha retoma aulas presenciais das EMEIs
Primeira no estado, Igrejinha retoma aulas presenciais das EMEIs

Primeira no estado, Igrejinha retoma aulas presenciais da Educação Infantil

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, após meses de suspensão das aulas presenciais, a Rede Municipal de Educação Infantil de Igrejinha retornou com 50% da sua capacidade. O município é o primeiro no RS a retornar às aulas na rede pública no formato presencial, e para isso foi necessário redobrar as medidas de higiene e o cuidado com todas as pessoas da escola, por isso, estão sendo seguidos todos os protocolos vigentes.

A Secretaria de Educação proporcionou ao longo de 2020 várias qualificações em relação aos protocolos de higiene, para os funcionários da Rede Municipal de Igrejinha, que voltaram ao trabalho no dia 07 deste mês, após 15 dias de férias, e já no dia 8 de janeiro participaram da abertura do ano letivo realizada em formato online pela Secretaria de Educação.

Em visitas às escolas infantis, o prefeito de Igrejinha Leandro Horlle e a secretária de Educação Cristiane Martin, verificaram a concretização dos protocolos de segurança de volta às aulas presenciais, bem como o acolhimento às famílias e seus filhos.

O prefeito Leandro elogiou as medidas adotadas e o carinho e respeito de todos os profissionais da Educação com a nossa comunidade.

Segundo a secretária de educação, "as escolas fizeram um grande trabalho de vínculo durante o período de distanciamento social e ao mesmo tempo se prepararam para este retorno. Todos os EPIS foram adquiridos e as escolas se adequaram para isso. Entendendo a importância da escola na vida das crianças e das famílias, foi o que nos impulsionou a tomar a decisão do retorno presencial, sempre prezando pela saúde de toda comunidade escolar.”

Diretora fala do desafio do retorno.

“Estar à frente da direção de uma escola por si só já é um grande desafio, mas estar à frente da direção de uma escola em meio à pandemia recepcionando famílias que estavam em casa a cerca de mais ou menos nove meses mantendo vínculo somente com sugestões de atividades remotas, confesso que além de emocionante por tornar este ambiente realmente vivo novamente, com o empenho e dedicação de todo o grupo EMEI Arco-íris, apoio da mantenedora e o trabalho incansável da Secretaria de Educação em parceria com as escolas. Desejo que tenhamos um ano muito melhor, que seja de muito aprendizado e sucesso para todos!” declarou Yasmin Correa da Silva/ Diretora da EMEI Arco- Íris.

O que dizem os pais

“Estou vendo um retorno à escola EMEI Arco-Íris bem tranquilo, com todos os cuidados necessários e fomos muito bem orientados em uma reunião anteriormente. A escola é maravilhosa!” Daniela Tomazoni - mãe da Alice Tomazoni Klein (Maternal da EMEI Arco-Íris).