Abertura do ano letivo das EMEFs
Abertura do ano letivo das EMEFs

Ocorreu nesta sexta-feira (19), a abertura do Ano Letivo das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros,  de forma online, cada profissional em sua escola.

A Secretária de Educação Cristiane Martin ressaltou que “o momento é de aprendizagem e de ajustar as rotas, metodologias e estratégias, de estarmos mais do que nunca unidos para que possamos promover o cuidado, o vínculo, o acolhimento e sobretudo um ensino de qualidade”.

O Prefeito Leandro Horlle e Vice-Prefeito Joãozinho Lopes, deram boas vindas aos profissionais da Educação e falaram dos desafios desse novo normal. Em seguida todos os profissionais tiveram a palestra: O que a neurociência diz sobre a importância do acolhimento e do processo de ensino e aprendizagem com motivação?  Com o Professor Dr. José Meciano Filho (Nino Paixão).

As aulas do ensino fundamental retornam na próxima segunda-feira dia 22 de fevereiro, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.