IGREJINHA RENOVA PARCERIAS COM CONSEPRO E FGTAS/SINE
IGREJINHA RENOVA PARCERIAS COM CONSEPRO E FGTAS/SINE

Seguindo o compromisso de aprimorar e garantir atendimentos de qualidade aos cidadãos, o Município de Igrejinha formalizou, nos últimos dias, duas importantes parcerias: com o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (CONSEPRO) e com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

A Parceria nº 002/2021, firmada com o CONSEPRO, prevê um repasse anual de R$ 480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais). Os valores servirão para melhor promover a defesa da ordem e a segurança da comunidade, através do apoio aos órgãos de segurança e conscientização da população.

Segundo o Prefeito Leandro Horlle, os investimentos são importantes formas de auxiliar a comunidade. “A segurança pública é uma das nossas prioridades de investimento e estes recursos servirão para auxiliar as forças policiais em suas atividades e ações, visando a manter a ordem e a segurança dos igrejinhenses. Para isso, ampliamos, em 2021, os investimentos nesta área, e o CONSEPRO será contemplado com estes recursos, que serão divididos em doze parcelas”.

Participaram da assinatura, além do chefe do Executivo, o presidente do Consepro, Sr. Eduardo Barcelos Cirne da Silva, o tesoureiro da entidade, Sr. Sérgio Lampert, o Gestor da Parceria, Sr. Anderson dos Santos e o Assessor de Gabinete, Sr. Eduardo Pereira da Silva.

Já a parceria com o FGTAS/SINE foi formalizada nesta sexta-feira (09). Na oportunidade, o diretor-presidente da entidade, Sr. Rogério Grade, compareceu no Centro Administrativo de Igrejinha para assinar o termo de Cooperação Técnica, que viabiliza o funcionamento da Agência FGTAS/Sine de Igrejinha.

Localizada na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, nº 547, bairro Centro, a agência oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

“Renovar essa parceria e incentivar a geração de emprego e renda na cidade é, também, uma de nossas prioridades, e por isso o termo de renovação foi assinado. A Agência FGTAS/Sine realiza um importante e relevante trabalho comunitário, no sentido de fomentar a empregabilidade no município. A intermediação de mão de obra é o principal serviço oferecido e envolve a captação de vagas de trabalho junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para participarem dos processos seletivos, aproximando empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade.” - Destacou Horlle.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) / ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)