IGREJINHA PROMOVERÁ BUSCA ATIVA PARA EVITAR EVASÃO ESCOLAR
IGREJINHA PROMOVERÁ BUSCA ATIVA PARA EVITAR EVASÃO ESCOLAR

O Município de Igrejinha, através da Secretaria de Educação, organizou para a semana do dia 12 a 16 de abril de 2021 uma ação chamada “BUSCA ATIVA”.

Através da ação, agentes de educação, devidamente identificados, visitarão as famílias para entender os motivos da exclusão escolar e prestar auxílios para efetuar a rematrícula do aluno, evitando a evasão escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Igrejinha.

Segundo Cristiane Martin, Secretária de Educação de Igrejinha, essa iniciativa busca garantir o direito da criança e do adolescente à educação. “Através de uma pesquisa interna identificamos cerca de 150 crianças e adolescentes em situação de evasão escolar, cujos pais não procuraram as instituições de ensino para atualização do cadastro e efetivação da rematrícula para a ano letivo de 2021. A busca ativa, promovida pela secretaria, visa analisar as dificuldades e os motivos que levaram as famílias a não efetivarem este direito dos alunos, buscando alternativas para garantir a rematrícula e evitar a evasão escolar.” - Destacou Cristiane.

SERVIÇO:

O que? BUSCA ATIVA - Rede Municipal de Ensino de Igrejinha

Quando? De 12 a 16 de abril de 2021

Quem? Agentes de educação, devidamente identificados.

Objetivo: Garantir a rematrícula de alunos para o ano letivo de 2021.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)