AUXÍLIO EMERGENCIAL DE IGREJINHA GARANTIRÁ 218 EMPREGOS NA CIDADE
AUXÍLIO EMERGENCIAL DE IGREJINHA GARANTIRÁ 218 EMPREGOS NA CIDADE

O Município de Igrejinha concluiu as inscrições do “Auxílio Emergencial Municipal”, que concede subvenção econômica às microempresas e aos micro-empreendedores individuais sob a forma de auxílio financeiro para manutenção de empregos.

“Com o nosso programa municipal atenderemos as microempresas e os microempreendedores individuais de diversos setores, garantindo a manutenção de empregos na cidade.” - Destacou o Prefeito Leandro Horlle.

Contemplando 79 empresas e a manutenção de 218 empregos, serão aplicados  R$ 109.000,00 no pagamento das duas parcelas do benefício.

As empresas beneficiadas com a subvenção concedida pela Lei recrutam a totalidade da sua mão de obra entre os moradores do Município de Igrejinha e não poderão transferir sua sede para outro Município antes de decorrido o prazo de 12 (doze) meses após o término do prazo da vigência do Termo de Incentivo.

Para o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Leandro Wilhelm, o Auxílio Emergencial veio para auxiliar os empresários em um momento delicado para a economia. "Recentemente ampliamos o  prazo de adesão ao programa de auxílio e incluímos novos segmentos do setor industrial - tais como têxteis, de vestuário, de couros e calçados, de produtos de metal e de móveis -, beneficiando mais empresas e garantindo a manutenção de mais empregos na cidade” - Finalizou o secretário.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)