IGREJINHAMIX 2021 OCORRERÁ EM UM NOVO FORMATO
img
IGREJINHAMIX 2021 OCORRERÁ EM UM NOVO FORMATO

Desde a sua primeira edição, o IgrejinhaMix cumpre o objetivo de comemorar o aniversário da cidade, atraindo todos públicos e mostrando a produção e as potencialidades, culturais e econômicas, em formato de feira, divulgando produtos e serviços locais, promovendo negócios e impactando diversos segmentos econômicos.

 

O sucesso alcançado foi possível porque o evento foi fundamentado na colaboração institucional. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) organiza a feira do comércio entre seus associados e a Associação dos Moveleiros de Igrejinha (AMI) realiza a feira de móveis sob medida, enquanto a feira de Agricultura (animais, agroindústrias, artesanato e agricultura familiar) ocorre em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/Ascar. Além destes segmentos fundamentais, sempre se buscou um segmento inédito como atração, resultado de articulação com entidades que realizam eventos itinerantes. Já trouxe o Passaporte de cavalos crioulos, um evento eliminatório para a Expointer, e, a Feira Nacional de Ovinos, realizada em parceria com a ARCO (Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos).

 

A produção cultural local também tem seu espaço garantido. O palco Prata da Casa serve de divulgação de artistas locais e também para a Noite Gospel, com a participação efetiva de cantores das igrejas pentecostais.

 

O já tradicional bolo com cumprimento igual ao tempo de emancipação da cidade, distribuído gratuitamente, também é atração para pessoas de todas as idades.

 

Com a pandemia de Covid-19, em 2020 o evento não ocorreu. No entanto, para 2021, buscou-se maneiras de realizar o IgrejinhaMix em um novo formato, cumprindo todos os protocolos de segurança.  

 

 

“O IgrejinhaMix é a feira do povo igrejinhense sob aspectos econômico, cultural e turístico. Embora reconhecidos tradicionalmente pela produção coureiro-calçadista, mostramos nosso potencial agrícola, comercial e de serviços. Agora nos cabe buscar mostrar também a resiliência e a criatividade do nosso povo, promovendo esse tradicional evento em um novo formato, unindo o digital com o presencial de maneira segura e possível. ” Aponta o Prefeito Leandro  Horlle.

 

 

Após reuniões, projeções e conjecturas, a programação do IgrejinhaMix de 2021, alusiva aos cinquenta e sete anos de emancipação do município, ocorrerá sob dois eixos: virtual (com transmissão de programas temáticos ao vivo pela internet) e presencial descentralizado (cumprindo os protocolos sanitários vigentes).

 

A feira de comércio ocorrerá em formato de campanha de promoções e descontos nas lojas associadas a CDL, que já atendem normalmente.

 

A feira de agricultura ocorrerá nas Feiras do Produtor localizadas nos bairros, que seguem em pleno funcionamento.

 

Haverá uma decoração especial, espalhada pela cidade, e campanhas digitais de divulgação, além das lives que complementarão a programação.

 

No dia 30 de maio a programação oficial inicia, sendo transmitida a Live Institucional, com a presença da CDL discorrendo sobre o papel do comércio e sua importância para a economia do município.

 

Já no dia 1º de junho será transmitida live da Femóveis pondo em pauta o setor moveleiro.

 

Dia 03 de junho será realizada a Live Cultural, disponibilizada a intérpretes componentes das igrejas pentecostais locais na Noite Gospel.

 

O bolo de aniversário será distribuído gratuitamente, no dia 05 de junho, sábado, em oito padarias da cidade, descentralizando a disponibilização e evitando a aglomeração. As lojas associadas a CDL local farão, ao longo da semana (30/05 a 04/06) a distribuição de tickets que darão direito a uma fatia de bolo por pessoa. Não haverá entrega do bolo sem a apresentação do ticket, que indicará o turno e a padaria a ser retirado.

 

Ainda na noite de 05 de junho, haverá show itinerante da Banda 10, passando em caminhão aberto pelos bairros da cidade, com transmissão on-line ao vivo no Facebook do Município de Igrejinha.

 

A programação online se encerra com a Live da Agricultura, na manhã de domingo, 06 de junho, com programação diversificada ligada a este setor, participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/Ascar e núcleo local de criadores de cavalos crioulos.

 

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Juliano Muller: “O município de Igrejinha inova mais uma vez criando um evento híbrido para o seu já tradicional aniversário. O desafio foi transcender a limitação das lives, incorporando a elas um modelo presencial seguro, de acordo com os protocolos sanitários vigentes. Ao contrário da dedução inicial, é um evento novo em um modelo totalmente diferente devido a pandemia, que exigiu planejamento e colaboração sob novos olhares, inclusive dos parceiros institucionais do evento. Isso aumenta a nossa responsabilidade no sentido de manter o sucesso através de uma nova fórmula. Tenho certeza que outros municípios irão tomar por base este modelo para construírem suas programações enquanto perdurar esta instabilidade gerada pela pandemia. Se muitos procuram responder `quando´ as coisas voltarão ao normal, nós buscamos responder `como´ construir um novo normal. Arquitetamos esta maneira e por isso podemos fazer agora!”.

 

As lives serão transmitidas no Facebook do IgrejinhaMix, onde também se encontra a programação completa ( https://www.facebook.com/igrejinhamix ) e no canal do YouTube do Município de Igrejinha ( https://www.youtube.com/channel/UCMSIaeLrJqYhp10SDJIqVRA ) . 

 

 


 

 SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO IGREJINHA MIX 2021

 

PRESENCIAL DESCENTRALIZADO 

(cumprindo os protocolos sanitários vigentes)

Feira do Comércio: De 31/05 a 12/06 em lojas do município

Feira da Agricultura: De 31/05 a 05/06 nas Feiras do Produtor

Bolo de Aniversário: Dia 05/06 em padarias específicas

Show Itinerante: Noite de 05/06, a partir das 19:30h, pelas ruas do município.

 

VIRTUAL (através das redes oficiais do município)

De 31/05 a 05/06: Anúncios diários de animais à venda, na página de facebook do IgrejinhaMix

30/05 domingo – 10h:     Live de Abertura Oficial e Momento CDL

1º/06 terça-feira –  20h:  Live da Femóveis

03/06 quinta-feira  – 18h:   Live da Noite Gospel

05/06 sábado –  19:30h: Live transmissão do show itinerante

06/06 domingo – 10h:     Live da Agricultura

 

 

 

 


 

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva