396 KITS DE MATERIAIS ESCOLARES SÃO DISTRIBUÍDOS EM IGREJINHA
396 KITS DE MATERIAIS ESCOLARES SÃO DISTRIBUÍDOS EM IGREJINHA

A volta às aulas em Igrejinha ocorreu com materiais escolares novos para estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino.

Através de uma campanha de arrecadação de materiais, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama em parceria com a Secretaria de Educação, foram distribuídos 396 kits  escolares, contendo mochila, lápis de escrever, lápis de cor,  canetinha, cola, apontador, borracha,  régua,  folhas de ofício, tinta, pastinha,  cartolina,  estojo e outros. Os itens foram divididos entre 26 escolas Municipais e Estaduais.

“Sabemos da importância para as crianças e para o seu aprendizado poder contar com materiais escolares em boas condições para o uso. Ver a alegria das crianças em receber o material escolar é algo gratificante. Agradeço a todos que doaram e se engajaram nessa campanha, em especial a equipe da Secretaria de Educação, que foi parceira no recebimento de itens e no mapeamento dos alunos da cidade, beneficiando as crianças da rede pública de ensino.” - Destaca a Primeira-Dama de Igrejinha, Carla Horlle.

Para a confecção dos kits, 28 empresas e entidades colaboraram com o envio de itens, além de muitos munícipes que contribuíram doando materiais nos pontos de coleta ou diretamente no prédio do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)