POLO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL REMOTO AOS ESTUDANTES
img
POLO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL REMOTO AOS ESTUDANTES

O Município de Igrejinha poderá contar em breve com uma nova forma de atendimento aos alunos, através do “Projeto Polo de Atendimento Educacional Remoto”. 

 

Segundo a Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, em um momento de incertezas decorrentes da pandemia é fundamental que a aprendizagem dos alunos continue. “É pensando no aprendizado dos nossos alunos que desejamos aplicar esse projeto na cidade, contratando professores que serão os responsáveis pelo processo de aprendizagem dos alunos que estão estudando de forma 100% remota.” - completa a secretária.

 

Prevendo a contratação temporária de até 16 (dezesseis) professores dos Anos Iniciais, com 20 (vinte) horas semanais, por meio de processo seletivo simplificado, o projeto tem como objetivo o atendimento de estudantes cujas famílias optaram em ter aulas de forma 100% remota. Os professores contratados para este projeto atenderão esses alunos, reforçando o processo de ensino e de aprendizado e auxiliando para evitar a sobrecarga de trabalho dos professores que atendem os alunos de forma presencial na escola. 

 

“As adaptações do ensino por causa da pandemia estão afetando muitos estudantes, já que o ensino online e à distância tornaram-se uma nova rotina. O Projeto Polo de Atendimento Educacional Remoto buscará reduzir os impactos da pandemia da COVID-19 no processo de ensino e aprendizagem” - destaca o Prefeito Leandro Horlle. 

 

O Projeto de Lei nº 033/2021, enviado ao Legislativo, passará agora pelos trâmites da Câmara de Vereadores para análise e posterior votação.

 

 

 


 

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

IMAGENS: Ftz Áudio Visual / Fabio André Haack  (Fritz)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO DEPARTAMENTO DE LEGISLAÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva