IGREJINHA RECEBERÁ PAGAMENTOS DE GUIAS POR MEIO DO PIX
IGREJINHA RECEBERÁ PAGAMENTOS DE GUIAS POR MEIO DO PIX

O Município de Igrejinha lançou hoje uma novidade: O PIX - sistema de pagamentos do Banco Central - passará a ser aceito para pagamentos de qualquer guia através de um QRcode, e vai representar uma economia de aproximadamente 1/3 dos custos bancários para emissão do documento.

Estamos investindo em tecnologias para melhor atender o cidadão. Esta é a primeira das iniciativas a serem implementadas, que facilitarão a vida do contribuinte. Em breve, teremos novidades nos atendimentos em redes sociais e na plataforma da Ouvidoria-Geral, aproximando cada vez mais o cidadão da Administração” - Cita o Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, ao anunciar a novidade.

Inovador, o serviço desenvolvido pelo Banco do Brasil permite o recebimento de impostos e taxas pelo mais novo meio de pagamento do mercado, e estará disponível para a população de Igrejinha ainda no decorrer desta semana, após a realização dos testes de funcionamento.

Pioneira no mercado, a solução Arrecadação Integrada BB facilita o pagamento pelos contribuintes e aumenta a eficiência da gestão tributária, pois amplia as possibilidades de recebimento dos tributos, sem a necessidade de firmar convênio com várias instituições financeiras”, destaca Ênio Mathias Ferreira, diretor de Governo do Banco do Brasil.

Segundo o Secretário de Finanças de Igrejinha, César Horlle, o novo método de pagamento irá facilitar a vida do contribuinte. “O PIX do Banco Central veio para ficar, e revolucionou os pagamentos em comércios e prestadores de serviço. Além de ser instantâneo, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, ele é prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga, de bancos, cooperativas de crédito ou fintechs. Aceitar o pagamento de guias com esta tecnologia reduzirá os custos de geração do documento, que passa de R$ 2,64 para R$ 1,67.” - enfatiza o secretário.

O Pix começou a funcionar em 16 de novembro de 2020, permitindo pagamentos e transferências por pessoas ou empresas 24 horas por dia, sete dias por semana, de maneira instantânea, em qualquer instituição financeira participante.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE FINANÇAS E DO BANCO DO BRASIL