NOTA DE PESAR
NOTA DE PESAR

O Município de Igrejinha comunica, com pesar, o falecimento de Arno Krupp, ocorrido na data de hoje.

Vereador na 4ª e na 5ª legislatura, sua primeira participação a serviço da comunidade foi como presidente do Hospital Bom Pastor de Igrejinha.

Na grande enchente de 1982, que atingiu e abalou casas, comércios, e indústrias, o Vereador foi uma figura importante no atendimento à comunidade, utilizando o rádio amador - o qual era habilitado - como forma de estabelecer uma comunicação direta com o Palácio do Governo e a Defesa Civil. Por participação ativa e significativa na solução dos problemas dessa grande enchente, o governador Amaral de Souza prestou uma homenagem para todos os voluntários no Palácio do Governo com diplomas e medalhas, e na ocasião o Vereador Arno Krupp  recebeu a Medalha de Honra ao Mérito.

Presidente da Câmara de Vereadores à epoca, assumiu interinamente a prefeitura na época em que Jahir Wallauer se afastou para ir a Brasília, para tratar de assuntos de interesses públicos para nossa cidade.

Um dos feitos mais significativos do vereador, foi a instalação de uma agência do Banco do Brasil em Igrejinha, que fazia parte da sua agenda de reivindicações politicas.

Buscou também a implantação de uma torre de repetição para televisão UHF, que até hoje retransmite os canais de TV aberta, que foi administrada, implantada e regularizada por ele.

Ainda como vereador, atuou na reforma e a transformação na segurança pública, aumentando o efetivo da Brigada Militar e, com a ajuda do amigo Almiro Grings, pleiteou a construção do Posto da Polícia Rodoviária Estadual atualmente instalada na ERS 020.

Em homenagem recebida pela Câmara de Vereadores de Igrejinha em 2018, Arno se declarou contente com suas conquistas e, principalmente, por nenhuma despesa de viagem, estadia ou horas de serviços prestados a comunidade terem sido cobrados do município.

Empresário fundador da A.Krupp &. Cia Ltda, Arno foi também Presidente da 6ª Oktoberfest de Igrejinha, em 1993. De lema "Uma festa de tirar o chapéu", a edição de sua presidência contou com 110 mil visitantes em seis dias de festa;

Nossos mais sinceros sentimentos à todos os amigos e familiares.

O velório ocorrerá no dia 07 de julho de 2021, na Capela Mortuária do Centro de Igrejinha, das 13h às 16h, sendo o sepultamento realizado no Cemitério Evangélico do Centro.

Em sua homenagem, o Município de Igrejinha decreta luto oficial de 3 (três) dias.

Igrejinha, 06 de julho de 2021.