IGREJINHA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DIAMANTE DO SEBRAE
IGREJINHA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DIAMANTE DO SEBRAE

A cerimônia de certificação ocorreu durante as programações da Mercopar 2021, em Caxias do Sul.

Integrando as programações da MERCOPAR 2021 - Feira de Inovação Industrial, promovida pela FIERGS e pelo SEBRAE em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (06),  durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, a Sala do Empreendedor do Município de Igrejinha recebeu um importante reconhecimento do SEBRAE e da FNQ: A certificação Diamante.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços, bem como oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

Neste ano, 122 Salas foram inscritas para receber a certificação, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze.

Destaque nas três edições anteriores, Igrejinha havia conquistado em 2019 o selo bronze, em 2020 o selo ouro e agora conquista o reconhecimento máximo através do selo Diamante, que tem como pré-requisito alcançar o “Atendimento Avançado+”, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas, além de todos os atendentes terem concluído o Curso Online de Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor oferecido pelo Sebrae RS.

“Igrejinha é uma cidade vocacionada ao empreendedorismo, e possui mais de dois mil microempreendedores que são atendidos pela nossa equipe na Sala do Empreendedor. Este prêmio mostra a importância e a eficácia destes trabalhos, reconhecidos no Estado do RS através do SEBRAE RS” - Destaca o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Leandro Wilhelm.

Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor torna-se conhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação aos empreendedores.

Segundo apresentação de Janaina Zago Medeiros, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, de 2018 até 2021 uma significativa evolução nas salas do empreendedor de todo o estado foi observada. No Vale do Paranhana, Igrejinha foi a única cidade agraciada com o selo diamante.

O Prefeito Leandro Horlle recebeu o troféu das mãos do Gestor Estadual das Salas do Empreendedor do SEBRAE RS, Márcio Benedusi, da Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaina Zago Medeiros, e do Presidente Executivo da FNQ, Ronald Martin Dausha, e destaca a importância do prêmio: “Com muita alegria recebemos a certificação diamante para a Sala do Empreendedor. Acompanho o espaço desde quando era secretário, e sei da importância dos  serviços prestados aos pequenos empresários, que impulsionam o desenvolvimento da cidade” - Cita Leandro.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: EDUARDO ROCHA  / SEBRAE RS

COM INFORMAÇÕES DA MERCOPAR ( https://mercopar.com.br/sebrae-rs-e-fnq-certificam-99-salas-do-empreendedor/ ) E DO GABINETE DO PREFEITO DE IGREJINHA