FORMAR IGREJINHA: CURSO DO RAMO DE MATRIZARIA ESTÁ EM FASE FINAL
FORMAR IGREJINHA: CURSO DO RAMO DE MATRIZARIA ESTÁ EM FASE FINAL

A segunda turma do curso de CNC Básico iniciou as aulas no dia 04 de outubro, com previsão de término no próximo dia 22.

Está em fase final o Curso de CNC Básico oferecido gratuitamente pelo Município de Igrejinha no SENAI de Igrejinha – Nelson Heidrich.

Parte do Projeto Formar Igrejinha, o curso noturno possui carga horária de 50 horas aula, e foram ofertadas vagas gratuitas para duas turmas de até 14 alunos, tendo como objetivo desenvolver fundamentos técnicos e científicos que permitam realizar a usinagem de peças em torno CNC, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

Segundo o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Leandro Wilhelm, após realizar visitas técnicas em matrizarias da cidade foi possível identificar a necessidade de investimentos na especialização de mão-de-obra para esse segmento, motivando a escolha do curso. "O Formar Igrejinha foi pensado para preparar os participantes ao ingresso no mercado de trabalho, oportunizando a geração de emprego e renda e fomentando o empreendedorismo na nossa cidade. Foram duas turmas neste segmento, e em breve novos cursos - nestas ou em outras áreas - poderão ser ofertados” - comenta Joel.

O secretário esteve no SENAI acompanhando as aulas teóricas da turma 02, que iniciaram no dia 04 e possuem previsão de conclusão no próximo dia 22 de outubro.

TEXTO:     Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS:    RENATO SALOMON / ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO