PISTA DE SKATE E QUADRA DE AREIA RECEBEM REVITALIZAÇÃO
PISTA DE SKATE E QUADRA DE AREIA RECEBEM REVITALIZAÇÃO

As manutenções fomentam a prática de esportes no município

Oferecer espaços de qualidade para a prática de esportes no município: esse é o objetivo da revitalização da Pista de Skate e da Quadra de Areia do bairro 15 de Novembro que aconteceu recentemente. A ação é uma iniciativa do Departamento Municipal de Desporto.

A revitalização da Pista de Skate, situada no bairro Centro de Igrejinha, contemplou a pintura do espaço, a manutenção da iluminação no local e a reforma em pontos da pista que já estavam comprometidos por rachaduras, o que dificultava a prática do esporte.

Já a Quadra de Futebol de Areia do bairro 15 de Novembro  recebeu uma nova rede de proteção em seu entorno. A quadra é parte da Praça Dona Helena Leão, que diariamente recebe crianças, jovens e famílias em busca de momentos de lazer.

O vice-prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, acredita que a prática esportiva traz inúmeros benefícios sociais, culturais e de saúde. “Oferecer locais com boa estrutura, fomentam o uso dos espaços, e garante segurança a todos que frequentam”, afirma.

Gabriela Marmitt

Estagiária