IGREJINHA É SELECIONADA NO PROGRAMA REDE CUIDAR BEM RS
img
IGREJINHA É SELECIONADA NO PROGRAMA REDE CUIDAR BEM RS

O Município de Igrejinha foi selecionado e receberá recursos para investir em melhorias na saúde do município através do projeto Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS). 


O programa, realizado pelo Governo do Estado, visa qualificar os atendimentos em saúde básica no município, os recursos serão utilizados para reforma e ampliação da ESF Pedro Ivan Sparrenberger no bairro Figueira.


O projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e apresentado pela Secretaria de Saúde, atendeu todas as exigências e pré-requisitos estabelecidos, estando entre os 57 municípios que foram contemplados. “Com os R$350.000,00 recebidos do estado será realizada a ampliação e reforma da unidade, que contará com uma nova recepção, mais ampla e moderna, adequações internas, farmácia de dispensação, sala de práticas integrativas e uma ampla área de convivência onde as equipes poderão se reunir e promover capacitações”, afirmou o Secretário de Saúde, Vinicio Wallauer.


O RBC/RS é desenvolvido em ciclos, no qual a cada ciclo, a equipe RBC/RS desenvolverá um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população. “O primeiro ciclo já está em andamento e se refere a saúde do idoso. A equipe que foi cadastrada para além da equipe mínima, inclui psicólogo, nutricionista, enfermeiro e assistente social que passam a atender direto na unidade, dentro das atividades propostas”, explicou o secretário.

 


 

TEXTO: 

Carine Hoff

Secretaria de Saúde de Igrejinha

 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 


CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 22/12/2021


 

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva