VEÍCULO ADAPTADO É ADQUIRIDO PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
img
VEÍCULO ADAPTADO É ADQUIRIDO PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A minivan que fará parte da frota é totalmente adaptada para o transporte de cadeirantes.

 

 

 

A Secretaria de Educação do Município de Igrejinha conta com um novo veículo em sua frota. A minivan Chevrolet SPIN, entregue ao município na última quinta-feira (30) é totalmente adaptada para o transporte de cadeirantes e foi adquirida através do uso de recursos livres do município, com o objetivo de prestar atendimento aos alunos da rede municipal de ensino que necessitarem. 

 

A minivan, modelo 2021, é completa e conta com 4 portas, direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, vidros elétricos, motor flex, injeção eletrônica e airbag para motorista e passageiros. O veículo é adaptado para acesso traseiro de 01 passageiro cadeirante com a própria cadeira de rodas em rampa manual antiderrapante, que garante, ainda, toda a proteção oferecida pelos cintos de segurança, também adaptados para os diferentes tipos de cadeiras.

 

Para o vice-prefeito Joãozinho Lopes, essa é mais uma ação que visa garantir serviços públicos acessíveis e de qualidade para a população. “Em 2021 investimos em importantes melhorias voltadas à acessibilidade. Nosso site foi remodelado com novos recursos, a Ouvidoria conta com sistema VLibras, nossos funcionários estão recebendo capacitações em LIBRAS, e veículos adaptados foram adquiridos. Em 2022 novas conquistas virão.” - explica Joãozinho. 

 

Com investimento total de R$ 152.000,00 (cento e cinquenta e dois mil reais), foram utilizados recursos livres do município através do Programa MDE -  Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, que visa promover ações para alcançar os objetivos básicos da educação. 

 

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destacou a importância do investimento, citando que "esse veículo soma-se aos investimentos na área, pois entendemos e valorizamos serviços públicos acessíveis e de qualidade, em busca de uma cidade acolhedora e cada vez melhor de se viver”. 

 

 

 

Foto: Minivan Spin adquirida pelo Município de Igrejinha para compor a frota da Secretaria de Educação Municipal


 


 

TEXTO: 

Gabriela Marmitt

Estagiária

ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

FOTO:

Eduardo Pereira da Silva /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

COM INFORMAÇÕES DO SETOR DE LICITAÇÕES

 

 


CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 03/01/2022


 

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva