INSPIRAMAIS 2022: IGREJINHA PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO
INSPIRAMAIS 2022: IGREJINHA PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO

O evento conta com expositores de norte a sul do país e mais de 1000 materiais desenvolvidos em núcleos de pesquisa

O Prefeito Leandro Marciano Hörlle e o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Joel Leandro Wilhelm visitaram, na tarde desta terça-feira, o Inspiramais 2022. O evento reúne uma mostra com mais de 190 expositores, os quais apresentam os lançamentos da indústria de base para os setores do calçado, confecção, móveis e bijuterias. A exposição está acontecendo no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.

O Município de Igrejinha marca sua presença com o objetivo de estar atento às novidades, inovações e mudanças do cenário industrial, podendo pensar suas estratégias de ação em sintonia com as evoluções do mercado.

Além disso, as empresas Confortin Criação Inovação e Serviços e a Pegasus Bordados Eletrônicos, ambas de Igrejinha, representaram o município levando seus materiais para exposição através de incentivo oferecido pelo Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (PRODEN). Os expositores das duas empresas foram visitados pela Administração de Igrejinha, assim como outros expositores da região, com a Ambiente Verde, que torna a cadeia industrial calçadista autossustentável.

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Wilhelm, destaca que “feiras como essa oportunizam trocas de experiências entre os expositores, fornecedores e compradores, é uma oportunidade de se conectar com o que tem de novidades no segmento, pois mostra como outras pessoas já tiveram ideias diferentes das nossas, o que é muito enriquecedor para o processo de desenvolvimento de qualquer setor”.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que a busca pelo desenvolvimento só tem resultado se houver investimento em conhecimento e atualização. “Observar como os lançamentos das indústrias de base podem servir de soluções e melhorias para o setor calçadista de Igrejinha, reforça a importância de incentivar as empresas do nosso município, a Inspiramais proporciona visibilidade, permitindo para os expositores abertura de novos mercados e prospecção de novos negócios”, diz Leandro.

O evento conta com expositores de norte a sul do país e lança mais de 1000 materiais desenvolvidos em núcleos de pesquisas, além de oferecer palestras nas temáticas de inovação e sustentabilidade.

Gabriela Marmitt

Estagiária