IGREJINHA É A 21ª NO RANKING DAS 50 MELHORES CIDADES DO BRASIL
IGREJINHA É A 21ª NO RANKING DAS 50 MELHORES CIDADES DO BRASIL
Na categoria de Cidades de Porte Pequeno, o Município de Igrejinha se destaca por ser o único do Vale do Paranhana a entrar no ranking nacional

Com uma evolução considerável em comparação com 2015 - ano em que também recebeu o prêmio e estava na 45ª colocação -  a cidade de Igrejinha recebeu nesta semana o prêmio de destaque como uma das 50 melhores cidades do Brasil na categoria Porte Pequeno, que considera até 50 mil habitantes.

A indicação é feita pela revista ISTOÉ, que observa os resultados da pesquisa nacional feita pela agência Austin Rating. As cidades que se destacaram nas análises foram divididas em Porte Grande, Médio e Pequeno, considerando o total de 5.565 municípios de todo o Brasil.

Em todas as edições a pesquisa observa, principalmente, as políticas públicas desenvolvidas nos municípios através dos pilares Fiscal, Econômico, Social e Digital. São 281 indicadores analisados de forma qualitativa e quantitativa, sendo que o desempenho é pontuado tanto pelo momento atual em que a cidade está, quanto pela evolução de seu desenvolvimento ao longo da última década.

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, afirma que este o resultado foi recebido com alegria pela administração e pela comunidade. “É sempre uma alegria quando vemos que nossa cidade é reconhecida por tudo o que faz. Igrejinha já é conhecida como a capital estadual do Voluntariado, o que nos orgulha muito. Este novo prêmio nos dá ainda mais certeza de que a busca constante por um município melhor está dando certo”, afirma Joãozinho.

Entre as primeiras colocadas da categoria que Igrejinha se enquadra se destacam as cidades de Timbó (SC), em primeiro lugar, Carlos Barbosa (RS), em segundo lugar, e Pomerode (SC), em terceiro lugar. Além dessas, cidades como Gramado, Dois Irmãos e Ivoti também estão presentes no ranking.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a satisfação em fazer parte do ranking. “Buscamos diariamente oferecer para a comunidade melhores serviços, espaços, atendimentos, e é através de reconhecimentos como este que temos a certeza de que o trabalho realizado tem alcançado seus objetivos. Tudo isso é fruto de muitos investimentos e políticas públicas de qualidade, que pensam na qualidade de vida da população”, afirma o Prefeito Leandro Hörlle.

Esta não é a primeira vez que a cidade de Igrejinha fica entre as 50 melhores do país. Em 2015 ela também foi rankeada na pesquisa nacional da Austin Rating, na 45ª colocação, sendo que neste ano ocupou a 21º colocação.

Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO DE IGREJINHA