INICIADAS AS INSTALAÇÕES DA ILUMINAÇÕES LED NO MUNICÍPIO
INICIADAS AS INSTALAÇÕES DA ILUMINAÇÕES LED NO MUNICÍPIO

A instalação das lâmpadas iniciou às margens da RS-115, da cervejaria até o posto de gasolina no Km-7

Iniciou na última semana, a instalação de iluminação em LED em toda Área Urbana de Igrejinha, pela empresa Embralux Comércio de Lâmpadas e Luminárias LTDA. O projeto tem finalidade de reduzir o consumo de energia e prevê a substituição de todas as lâmpadas atuais por lâmpadas com a tecnologia LED na zona urbana.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle destaca as melhorias contínuas que estão sendo realizadas no Município. “A instalação das luminárias com tecnologia em LED irá gerar economia aos cofres públicos a médio e a longo prazo. Além de ser uma solução ecologicamente correta, tem como finalidade principal reduzir o consumo de energia, aprimorar a iluminação e trazer mais segurança aos moradores”, afirma Leandro.

O projeto conta com um investimento de R$5.954.131,90 proveniente de financiamento contratado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sendo a fonte de custeio a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Seguindo a previsão de instalação, até dezembro de 2022 toda zona urbana do município contará com iluminação LED.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 01/08/2022