TRIAGEM DA VISÃO: PROJETO OFERECE ATENDIMENTO DE FORMA GRATUITA
img
TRIAGEM DA VISÃO: PROJETO OFERECE ATENDIMENTO DE FORMA GRATUITA
Realizado pelo Lions Clube de Igrejinha, a Triagem da Visão visitará, até o fim do ano, todas as Escolas da rede Municipal de Ensino de Igrejinha
 
Triagem da Visão é o nome do projeto organizado e executado pelo Lions Clube de Igrejinha em parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade.  A ação, que acontece todos os anos, está sendo realizada ao longo do mês de agosto e oportuniza que os alunos que apresentarem qualquer dificuldade de visão tenham atendimento especializado de forma gratuita. 
 
O teste ocular acontece dentro da sala de aula com os alunos do primeiro e segundo ano letivo. Os aplicadores da testagem utilizam a Tabela Snellen, que consiste na exposição de letras a uma distância de 5 metros dos alunos, para verificação da qualidade da visão. 
 
A coordenadora do Triagem da Visão, Madalena Luiza Kampff , afirma que todas as escolas do município serão visitadas e destaca que a ação só é possível graças às parcerias firmadas. “É uma grande alegria para o Lions poder exercer a solidariedade com visitas como esta, pois sabemos o quanto a visão influencia no bom rendimento dos alunos em sala de aula. O melhor de tudo é que depois que passa pelo teste, se houver necessidade, o aluno é encaminhado para uma consulta oftalmológica gratuita na clínica Prisma, e pode ainda receber o óculos sem pagar nada, através da Ótica Paranhana, outra parceira importante. Isso nos alegra e incentiva a continuar promovendo as ações anualmente”, diz Madalena.
 
A secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca "que o projeto vem para somar no processo de ensino aprendizagem. Esse projeto que realiza um pré-diagnóstico da qualidade da visão dos alunos, tem sido tão importante, pois adianta um passo que talvez seria dado de forma tardia. E claro, a gratuidade garante que todos os alunos tenham acesso a consulta e aos óculos, se for necessário. É uma ação para se parabenizar”, afirma Cristiane. 
 
_______________________________________________________________
 
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
 
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
 
COM INFORMAÇÕES DO LIONS CLUBE DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
 
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 23/08/2022
__________________________________________________________________________
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva