HISTÓRIA: FIGUEIRA QUE DEU NOME AO BAIRRO COMPLETOU 100 ANOS
HISTÓRIA: FIGUEIRA QUE DEU NOME AO BAIRRO COMPLETOU 100 ANOS
Seu plantio, feito em 1922,  marcou a comemoração do centenário da independência do Brasil, comemorado na época.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), o momento solene em comemoração aos 100 anos do plantio da figueira, árvore que deu nome ao bairro Figueira do Município de Igrejinha. A homenagem contou com a presença das autoridades da cidade e de familiares cujos  parentes fizeram parte do plantio.

A árvore foi plantada no dia 07 de setembro de 1922, quando a cidade de Igrejinha ainda fazia parte da colônia de Santa Maria do Mundo Novo, em comemoração aos centenário da Independência do Brasil. O plantio marcou o encerramento do desfile físico realizado naquele dia.
Desde lá, a espécie de Figueira-folha-miúda, além de se destacar por sua beleza, se tornou símbolo de vida e fecundidade para o local, dando nome ao bairro Figueira quando Igrejinha tornou-se cidade.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma a relevância do momento solene para relembrar a história do plantio da árvore.  “Neste ano, além de comemorarmos os 100 anos da figueira, celebramos também os 200 anos de Independência do Brasil. É um momento muito oportuno para reafirmarmos que nossas raízes são símbolo de prosperidade, dizendo muito sobre o que somos hoje enquanto Município e comunidade. É, sem dúvidas, um marco importante”, diz Leandro.

Durante a solenidade, foi realizada também a adoção simbólica da árvore e do espaço em que ela está inserida pelo Supermercado do Gringo. Ao adotar o local, o negócio se mostra parceiro da comunidade em manter a beleza e bom estado da árvore.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 07/09/2022