DESFILE FARROUPILHA 2022: TRADIÇÃO GAÚCHA NAS RUAS DA CIDADE
img
DESFILE FARROUPILHA 2022: TRADIÇÃO GAÚCHA NAS RUAS DA CIDADE
Pilchados e montados a cavalo, cerca de 100 cavaleiros de entidades tradicionalistas da cidade fizeram parte do Desfile Farroupilha 2022

Na manhã deste sábado, dia 17, as ruas da cidade de Igrejinha foram palco do Desfile Farroupilha 2022. Com cavaleiros pilchados, o desfile iniciou no Parque de Eventos Almiro Grings e seguiu até o CTG Rancho do Chimarrão, onde finalizou seu percurso com um almoço festivo.

Para participarem do desfile, todos os interessados tiveram que apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e estarem com todos os exames do seu animal em dia. Com apoio do Município de Igrejinha e da Brigada Militar, a manhã foi organizada por todas as Entidades Tradicionalistas da cidade. 

O desfile faz parte da programação dos Festejos Farroupilhas 2022, que iniciaram em Igrejinha no dia 04 de setembro com o Acendimento da Chama Crioula. Os Festejos acontecem até o dia 24 com diversas atividades, entre elas, a 8° Edição do MatearTchê, que conta com estrutura montada na Praça Dona Helena Leão para realização de mateadas, feira de artesanato e comércio e várias outras atrações culturais e musicais. 
 
 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DO CENTRO DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 16/09/2022
__________________________________________________________________________

 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva