IGREJINHA LANÇA APLICATIVO EXCLUSIVO DO TURISMO
IGREJINHA LANÇA APLICATIVO EXCLUSIVO DO TURISMO
Estruturado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha, o aplicativo reúne informações sobre pontos turísticos, compras, hospedagem, eventos, entre outros.

Foi lançado na noite desta quinta-feira (07), o aplicativo que reúne em só lugar todas as informações turísticas de Igrejinha. O lançamento foi realizado no Centro Administrativo da cidade e contou com a presença de empreendedores e investidores locais, que poderão, futuramente, adicionar as informações dos seus negócios no App.

O download do aplicativo poderá ser feito de forma gratuita e já está disponível nas versões Android e iOS. Dividido em várias categorias, o usuário encontrará tudo sobre eventos, pontos turísticos, gastronomia, hospedagem, compras e utilidade pública da cidade, com informações descritivas, fotos, valores e localização.

O Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, destaca que esse foi um passo importante para a cidade. “O potencial turístico do nosso Município é enorme. Além da nossa tradicional tranquilidade e qualidade de serviços, ainda temos vários atrativos naturais, comerciais e culturais. Reunir tudo isso em um aplicativo, aproxima e estimula os turistas que passam por aqui a descobrirem tudo o que temos a oferecer. Estamos muito otimistas e certos de que é apenas o começo desta construção”, diz o secretário Juliano.

O aplicativo terá cinco etapas de implantação, indo desde a mobilização dos empreendedores turísticos locais, até a divulgação do app nas rodovias da cidade. A fase da sequência é o encaminhamento de informações dos empreendedores do turismo para alimentação da plataforma, que ocorrerá através de preenchimento de formulário virtual disponibilizado pelo site da Prefeitura. Com o lançamento acontecendo às vésperas da maior festa voluntária do país, a Oktoberfest de Igrejinha, espera-se que o grande volume de visitantes na cidade eleve o número de downloads, sendo essa a primeira métrica utilizada para avaliar os resultados da iniciativa.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que o plano de expansão do turismo na cidade está tendo bons resultados. “Igrejinha é uma cidade muito bem localizada, pois fica entre uma das rotas turísticas mais procuradas do Brasil, que é a cidade de Gramado. Levando isso em consideração, junto com todos os atrativos que o Município oferece, estamos cada vez mais empenhados em fazer com que nossa cidade tenha o turismo como um de seus destaques. O lançamento deste aplicativo é um avanço considerável neste objetivo”, afirma o prefeito Leandro Hörlle.
O download já está disponível na app store de cada smartphone, basta buscar por Turismo Igrejinha.

Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 07/10/2022