GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA PROMOVE O SÁBADO ROSA
img
GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA PROMOVE O SÁBADO ROSA
Durante o Outubro Rosa intensificam as ações de incentivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, incluindo atividades como palestras, mutirões de exames e eventos interativos.
 
Com a presença da Fisioterapeuta Ana Bárbara Lanz, falando sobre seu trabalho e alertando as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, e com a Academia Renove, que promoveu diversas atividades interativas entre as mulheres, aconteceu na manhã deste sábado (08), na praça Dona Luiza, o evento “Sábado Rosa'', promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama em parceria com a Secretaria de Saúde, em alusão ao Outubro Rosa, mês de Prevenção e Diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Primeira-Dama de Igrejinha, Carla Horlle, destaca o incentivo do Município nesta causa que acomete muitas mulheres no país. "Contribuímos para a redução da incidência da doença, e nesse mês de outubro alertamos as mulheres a fazerem todos os exames fundamentais para que o diagnóstico possa ser feito, pois sabemos que o câncer de cama pode ser tratado, desde que haja um diagnóstico precoce”, afirma Carla.

A esposa do Vice-Prefeito Márcia Herrmann, ressalta a alegria em participar desta campanha e estar auxiliando muitas mulheres a se cuidarem e a passarem pelo processo do Câncer. “Ao engajar-se em uma campanha como o Outubro Rosa, mostramos a verdadeira missão de cada mulher, atuando na prevenção, promoção e recuperação da saúde”, diz Márcia.

Durante o mês de outubro, serão realizadas ainda ações nas unidades de saúde, e no dia 27/10, encerrando as programações especiais, ocorrerá o evento “Mulheres: Ciclos de Vida”, na Câmara de Vereadores de Igrejinha, com participação da Primeira-Dama de Igrejinha, Carla Hörlle, da vereadora Neidi Roos, da AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), da OAB de Igrejinha, da cidadã Giovanna Kunst, e da vice-presidente e diretora de produtos da Piccadilly, Ana Paula Grings.
 
 
 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Rafaela Robinson Werb
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DO GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 07/10/2022
__________________________________________________________________________
 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva