PROGRAMA IRRIGA + RS CISTERNAS
img
PROGRAMA IRRIGA + RS CISTERNAS
A partir do decreto de emergência devido à estiagem em 2022, Igrejinha foi contemplada pelo Estado do Rio Grande do Sul com o programa Irriga + RS : Cisternas, para a construção de 3 cisternas, a fim de sanar parte dos problemas que vem sendo enfrentados pelos agricultores familiares. 


Interessados na construção de cisternas para captação de água da chuva em suas propriedades, podem se inscrever na Secretaria de Agricultura de Igrejinha, nos dias 28/10 das 7 h ao meio dia, dias 31/10, 01/11 e 03/11, das 7 h às 11 h e 30 min e das 13 h às 18 horas.


Os interessados deverão possuir Bloco de produtor, enquadramento na DAP e documento da terra podendo ser escritura pública, contrato de arrendamento ou contrato de comodato ou parceria, com validade mínima de cinco anos.


Os beneficiários deverão passar pela aprovação do COMDER, ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m², assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até as cisternas. A classificação dos aprovados como titulares e como suplentes será feita pelo COMDER, avaliando a dificuldade de acesso a outras fontes de água. 

 
IGREJINHA, 27 DE OUTUBRO DE 2022.
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva