IGREJINHA PRESENTE NA MOSTRATEC JÚNIOR 2022
IGREJINHA PRESENTE NA MOSTRATEC JÚNIOR 2022
Foram 3 projetos representando o município na educação infantil, anos iniciais e anos finais

No decorrer da última semana, alunos da Rede Municipal Ensino de Igrejinha estiveram participando da MOSTRATEC Júnior 2022, em Novo Hamburgo.

A MOSTRATEC Júnior é uma mostra de trabalhos de pesquisa realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior, promovida pela Fundação Liberato. Os projetos que representaram o Município de Igrejinha na mostra foram  os classificados na V Mostra de Iniciação Científica de Igrejinha (MICI).

O projeto apresentado pela Educação Infantil foi o “TUM TUM” BATE SEM PARAR, da EMEF Machado de Assis, orientado pela professora Andreia Priscila Fontoura Ellwanger e conduzido pelos alunos Arthur Luan Tavares, Luisa Manuela Land, Miguel Silva Klein e Murilo Hass do Prado.

O projeto PEQUENOS DETETIVES EM: O CAMINHO DAS ÁGUAS, da EMEF Princesa Isabel, representou os anos iniciais. O trabalho foi  orientado pela professora Alexandra da Silva e apresentado pelos alunos Arthur Rodrigues Marques, Manuela Maciel Dutra, Maria Antônia Fenner da Cunha e Sophia Caroline Wiebling Becker.

Por fim, o trabalho que representou os anos finais foi o LÁ VEM ELA…SERÁ A MATEMÁTICA UM BICHO DE 7 CABEÇAS?, da EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer, apresentado pelos alunos Carlos Eduardo Kroetz e Murilo Hartleben Lorentz e orientado pela professora Juliana Soares Mundstock.

Ao longo de todas as apresentações aos visitantes e jurados, os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar protagonismo em pesquisas com temas relevantes e também puderam socializar os estudos realizados, trocando experiência e conhecimento com estudantes de mais de 20 países, despertado a curiosidade e promovendo a iniciação científica.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 31/10/2022