II FÓRUM DE TURISMO DE IGREJINHA É UM SUCESSO
II FÓRUM DE TURISMO DE IGREJINHA É UM SUCESSO
Com  tema "Tendências e Aspectos do Turismo para o Comércio e Serviços”, o evento buscou informar e integrar os empreendedores do ramo.

Aconteceu na noite desta terça-feira (22), no Centro de Eventos Selson Flesch, o II Fórum Municipal de Turismo de Igrejinha, que teve como tema “Tendências e Aspectos do Turismo para o Comércio e Serviços”. Promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha, o encontro reuniu empreendedores do ramo turístico da cidade e região, comerciantes, entidades representativas e gestores públicos de Turismo de cidades vizinhas.

A noite contou com três painéis interativos. No primeiro deles, foi explanado o Plano de Ações do Turismo de Igrejinha e apresentadas as ações realizadas, destacando os principais eventos que são promovidos na cidade e os investimentos de infraestrutura que estão em andamento.

No segundo painel, foi a vez do consultor empresarial Marcio Staudt falar sobre o tema da noite. Marcio possui longa experiência na área,  inclusive como organizador de missões empresariais pela Europa. Como Orientador de Educação Profissional, trouxe aos participantes da noite um panorama do que os empreendedores podem esperar do turismo nos próximos anos.

O Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, aponta a importância da realização deste fórum como o primeiro "grande encontro do setor" no pós-pandemia, servindo como uma oportunidade de integração. “O turismo de Igrejinha encontra-se em um processo de ascensão, o que é fruto de muito trabalho e investimento. Para as próximas etapas a capacitação e a colaboração entre todos profissionais que atendem os visitantes passam a ser fundamentais, e, para tanto, teremos outros encontros como este", diz Juliano.

O Prefeito Leandro Horlle mencionou os esforços que encaminharam a reconstrução da cruz do Monte da Fé e o montante de investimento no asfaltamento da estrada geral da Serra Grande, que torna-se a maior obra desta administração até então, atingindo a cifra de 15 milhões de reais.

Também houve momento de diálogo, perguntas e discussão entre os presentes, que puderam apresentar suas expectativas, experiências e relações com a área. O evento era aberto ao público e teve mais de cem pessoas inscritas.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA