APP DO TURISMO DIVULGADO EM MAIS DE 90 PAÍSES
APP DO TURISMO DIVULGADO EM MAIS DE 90 PAÍSES

Calçados produzidos em Igrejinha divulgarão o aplicativo do turismo pelo mundo

Não há dúvidas de que a indústria calçadista é fundamental para o desenvolvimento da cidade de Igrejinha desde o início de sua história. E agora as mesmas indústrias serão protagonistas em outro segmento econômico, estarão divulgando o Turismo também.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes de Calçados de Igrejinha estão articulando esforços e contatando empresas para que passem a informar, nas caixas de sapatos fabricados, o aplicativo Turismo Igrejinha, que divulga através de histórico, fotos e localização os atrativos e pontos turísticos da cidade.

O secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Mülles, afirma que “desde a Presidência anterior do Sindicato, temos aprimorado esta parceria que agora se consolida. Seguiremos conversando com outras empresas e outros conglomerados empresariais que, além da qualidade Made in Igrejinha, se interessem em divulgar como é a cidade onde seu produto é fabricado.

Hoje os calçados produzidos no município são vendidos para todas as regiões do Brasil e para 95 países do mundo.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que esta é uma iniciativa simples, mas com peso enorme, pois dá à Igrejinha visibilidade internacional. “Qualquer pessoa do mundo que comprar um calçado produzido em nossa cidade, poderá conhecer a fundo nossa história, cultura, lugares. É uma abertura para que direta ou indiretamente, tenhamos um pouco de nossa tradição sendo vista e conhecida por pessoas que talvez jamais saberiam sobre o município”, diz Leandro.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes de Calçados de Igrejinha, Vinicius Mossmann, “a cidade de Igrejinha e o setor calçadista compartilham a mesma caminhada e constroem a mesma história, essa parceria demonstra que ambos os lados desejam seguir juntos nessa caminhada, fortalecendo nossa cultura calçadista através do turismo."

Juliano Müller
SECRETÁRIO DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 08/05/2023