IGREJINHA CRESCE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS
img
IGREJINHA CRESCE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS
No primeiro trimestre de 2023 foram 224 novas vagas de emprego geradas e a perspectiva é de que o número aumente ainda mais
 
Em menos de três anos, as empresas da cidade de Igrejinha já geraram mais de 2 mil novas vagas de emprego para a comunidade, o que dá ao município lugar de destaque entre as demais cidades do Vale do Paranhana e região. Só no primeiro trimestre de 2023, já foram 224 novas vagas. O resultado é fruto do apoio realizado através do Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEN).

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância do PRODEN. “Encontrar caminhos para apoiar os negócios que nascem e crescem na cidade é um planejamento que olha para o futuro do Município, é um investimento. Quando fazemos isso, estamos atraindo geração de renda, novas oportunidades e crescimento para nossa cidade”, diz Leandro.

Nos próximos meses, a perspectiva é de que o número de vagas cresça ainda mais com a inauguração das empresas Ambiente Verde e Usaflex, que estão ampliando suas instalações no Município. 

O método de ação do Programa de Desenvolvimento Econômico se dá através de doações de terrenos, auxílios temporários de aluguéis, subsídios para participação em feiras, ressarcimentos de tributos a empresas de grande porte, entre outros. 
 
         _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 24/05/2023
__________________________________________________________________________
 

 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva