IGREJINHA CRESCE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS
IGREJINHA CRESCE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS
No primeiro trimestre de 2023 foram 224 novas vagas de emprego geradas e a perspectiva é de que o número aumente ainda mais

Em menos de três anos, as empresas da cidade de Igrejinha já geraram mais de 2 mil novas vagas de emprego para a comunidade, o que dá ao município lugar de destaque entre as demais cidades do Vale do Paranhana e região. Só no primeiro trimestre de 2023, já foram 224 novas vagas. O resultado é fruto do apoio realizado através do Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEN).

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância do PRODEN. “Encontrar caminhos para apoiar os negócios que nascem e crescem na cidade é um planejamento que olha para o futuro do Município, é um investimento. Quando fazemos isso, estamos atraindo geração de renda, novas oportunidades e crescimento para nossa cidade”, diz Leandro.

Nos próximos meses, a perspectiva é de que o número de vagas cresça ainda mais com a inauguração das empresas Ambiente Verde e Usaflex, que estão ampliando suas instalações no Município.

O método de ação do Programa de Desenvolvimento Econômico se dá através de doações de terrenos, auxílios temporários de aluguéis, subsídios para participação em feiras, ressarcimentos de tributos a empresas de grande porte, entre outros.

_______________________________________________________________
Gabriela Loro Marmitt