Desfile em Homenagem ao Dia do Colono neste domingo

Da praça Dona Helena de Leão , no bairro XV de Novembro, até o Parque de Eventos Almiro Grings. Este é o percurso pelo qual desfilarão cerca de 100 participantes, entre carretas de tração animal e tratores, neste domingo, 22 de julho, no Desfile em Homenagem ao Dia do Colono. A atividade inicia às 10h e é promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Lazer, junto da EMATER/RS-Ascar Igrejinha e Sindicato Rural de Igrejinha.

O Desfile é um dos eventos mais tradicionais da cidade e, anualmente, leva um grande número de pessoas às ruas para assistir a atividade, provocando encanto nos pequenos e tocando memórias dos mais velhos. "Como sugere o nome, esta realização é a uma grande homenagem àqueles que tanto se esforçaram para colonizar nossa região, estabelecendo suas vidas aqui, e também às nossas famílias que ainda vivem no campo. É uma forma de mostrar a importância e beleza desta história misturada com o presente", destaca o secretário de Agricultura, Turismo e Lazer, Dirceu Linden.

Uma das novidades desta edição é o almoço colonial. Pela primeira vez, ele ficará a cargo de um restaurante local, e servirá pratos coloniais, típicos do interior de Igrejinha e região. As refeições serão servidas já no Parque Almiro Grings, ao preço de R$ 20,00. Em caso de chuva, o evento será cancelado.