Igrejinha conhece os campees do Municipal de Futsal

As partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal aconteceram na quinta e sexta-feira passada, dias 23 e 24, diante de uma torcida vibrante que lotou o ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings. O GFC sagrou-se campeão da categoria principal, a Série Ouro, em uma partida marcada pela técnica e perseverança das equipes. 

Na sexta ocorreram as decisões da Série Prata e Série Ouro. No primeiro jogo, Piloto/PROFER e V8 fizeram partida disputada, de igual para igual durante todo o tempo. No final, o Piloto venceu pelo placar de 2x1 e ficou com a taça, sendo que as duas equipes carimbaram sua passagem à categoria principal em 2019. Depois, entraram em quadra as equipes GFC e Avaí, pela final da Ouro. A partida mais aguardada da noite foi densa do início ao fim, com muita pressão do Avaí - que saiu perdendo e não se deu por vencido um segundo sequer. O troféu ficou com o GFC que, com bela troca de passes e domínio de bola, venceu por 4x3.

As finais das categorias Veterano e Feminina foram na quinta-feira. O time das Fomináticas venceu o Fluminense A por 8x1, faturando o título na Feminina, e ainda foi coroada com os troféus de goleadora, defesa menos vazada e disciplina. O título na Veterano foi para o Avaí, que venceu o 7 amigos pelo placar de 5x3 na final. O Municipal é uma das competições mais tradicionais de Igrejinha, reunindo 28 equipes e mais de 250 atletas em 2018. Quem organiza é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) através do Departamento Municipal de Desporto (DMD).