IGREJINHA RECEBE AUXÍLIO PARA PROMOVER CAPACITAÇÕES
IGREJINHA RECEBE AUXÍLIO PARA PROMOVER CAPACITAÇÕES
O ano de 2024 iniciou com tudo em Igrejinha: Qualificações profissionais vindo aí

Nesta quarta-feira (24), o Município de Igrejinha recebeu os representantes Carlos Bonne e Carlos Alexandre Borba, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional STDP – do Estado. Estiveram divulgando o Programa RS Qualificação, que distribuirá R$490.000,00 no Estado do Rio Grande do Sul para Qualificações Profissionais.

O Município de Igrejinha foi contemplado com R$ 75.526,66 e terá R$ 15.105,34 de contrapartida, para promover os seguintes cursos profissionais: Auxiliar na Produção Coureiro Calçadista, Auxiliar de Logística, Assistente Administrativo, Corte e Costura – Costura de Calçados, Auxiliar de Cozinha, Corte e Costura Têxtil e Qualificação em Guia de Turismo.

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Alberto Petry destaca que investir na qualificação profissional gera impactos positivos em diversos aspectos. “A qualificação profissional desempenha um papel crucial no desenvolvimento do município, contribui para o crescimento econômico, melhora a qualidade de vida da população e fortalece a comunidade como um todo. Além de ajudar as empresas locais, que poderão contar com mão de obra de qualidade”, diz o Secretário.

_______________________________________________________________
        ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 24/01/2023