EMATER DE IGREJINHA PREVÊ PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE SOLO
EMATER DE IGREJINHA PREVÊ PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE SOLO
O município de Igrejinha recebeu 128 mil reais para a aquisição e distribuição dos insumos aos agricultores que foram atingidos pela enchente

Na última quarta-feira (07), a Emater de Igrejinha realizou uma reunião sobre o Programa de Recuperação da Fertilidade do solo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado do Rio Grande do Sul.

O programa tem como objetivo disponibilizar recursos para a recuperação de áreas cultiváveis de municípios que tiveram perdas decorrentes do ciclone extratropical que atingiu o estado entre os dias 15 e 16 de junho de 2023, visando recuperar plenamente sua capacidade produtiva. Prevê a aquisição, distribuição e aplicação de insumos, tais como corretivos, condicionadores de solo, adubos, bioinsumos e sementes de cobertura para os municípios que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no edital.

Segundo relatório realizado pela Emater/RS-Ascar de Igrejinha, foram identificadas perdas relacionadas aos solos agricultáveis, em cerca de 20,9 hectares, e as demandas foram analisadas pelo Comder, Conselho de Desenvolvimento Rural. O Secretário de Agricultura Neimar Parreira estava presente observando os serviços de máquinas necessárias para garantir a eficácia do programa.

O Governo do Estado repassou recursos ao Município de Igrejinha, por meio de convênio. Serão mais de 128 mil reais, para a aquisição e distribuição dos insumos aos agricultores, beneficiando 26 famílias de agricultores familiares.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA EMATER DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 08/02/2024