OFICINAS PARA O RESIDENCIAL JASMIN E LOCALIDADE MORADA VERDE
OFICINAS PARA O RESIDENCIAL JASMIN E LOCALIDADE MORADA VERDE
Através do projeto habitacional, as famílias de baixa renda do Loteamento Jasmin e localidade Morada Verde participam de oficinas com o objetivo de gerar emprego e renda

O município de Igrejinha, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está oferecendo desde o início de 2023 oficinas de capacitação aos residentes do Residencial Jasmim e localidade Morada Verde que foram contemplados pelo projeto habitacional Minha Casa Minha Vida. As oficinas visam a geração de emprego e renda às famílias.

Estão sendo oferecidas aulas de Artesanato (crochê em malha) e de Panificação. O curso de artesanato ocorre todas às quartas e quintas-feiras das 15h00min às 17h00min e das 18h00min às 20h00min, na Associação de Moradores da Morada Verde. A oficina trabalha o fio de malha com diversos tipos de pontos, como correntinha, duplo e ponto alto para a produção de cachepôs e bolsas.

Já o curso de Panificação, acontece todas as quintas-feiras, das 18h00min às 20h00min, também na Associação de Moradores da Morada Verde, ensinando a fazer os produtos de panificação com técnicas de preparo específicas, com respeito às normas de higiene e segurança.

O curso e os materiais disponibilizados são totalmente gratuitos, e as inscrições podem ser realizadas no horário das oficinas. Em breve também acontecerão as oficinas de tortas, salgadinhos, instalação elétrica e higienização de ar condicionado.

A Assistente Social, Tânia Albernaz Roldão, destaca a importância da participação dos moradores nas oficinas. “Incentivando a profissionalização dos moradores, disponibilizamos diversas oficinas em segmentos diferentes para conseguir abranger o maior número de alunos. Com o certificado da oficina, os alunos terão mais valor e conhecimento para agregar no seu currículo”, diz Tânia.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 18/04/2023